20/01/2010 11:48
Quais as características comuns aos bons líderes no mundo corporativo?
O que eles precisam ser e fazer para conduzir suas companhias rumo aos postos de liderança?
Existe algum guia prático?
Bem, existem sim alguns traços inerentes àqueles que esperam ter êxito em cargos de liderança e ainda...
19/01/2010 09:16
Você é um daqueles profissionais que, durante o ano, tem muitos compromissos, prazos para entregar trabalhos e relatórios, metas para cumprir, reuniões com clientes e fornecedores... E não consegue se lembrar de tudo?
De acordo com o gerente executivo do INAP (Instituto de Neurolinguística...
14/01/2010 10:14
O conceito em inglês 'learning by doing' ('aprender fazendo') mostra uma verdade incontestável: não há forma melhor de aprendizado do que aquela em que a pessoa põe 'a mão na massa'. Realmente, o jeito mais eficaz de aprender - e apreender - algo é na labuta diária, que possibilita treinamento e...
08/01/2010 10:55
Atualmente, nota-se que gerenciar o tempo é uma tarefa cada vez mais complicada devido, principalmente, a pressão no trabalho e diversas atividades diárias que muitos profissionais encontram.
É comum escutar a reclamação de muitos trabalhadores sobre a falta de tempo para conciliar o trabalho com...
29/12/2009 21:00
Por: Josias Souto Maior Júnior
Nos dias de hoje é cada vez mais visível à dificuldade que as organizações enfrentam diante das mudanças que circundam seu ambiente, sejam elas culturais, tecnológicas, sociais, econômicas, políticas, etc. A chamada “natureza mutante da força de trabalho” faz...
29/12/2009 20:58
POR: JOSIAS SOUTO MAIOR JÚNIOR
Na grande maioria dos casos, os colaboradores é que fazem contato com os clientes, seja por telefone, e-mail, fax ou outro meio de comunicação. E fica uma pergunta:
Seus Colaboradores atendem bem os seus clientes?
Muitas vendas ou indicações podem...
29/12/2009 20:55
POR: JOSIAS SOUTO MAIOR JÚNIOR
Sua empresa sabe se relacionar com o cliente? Muito provavelmente as maiorias das respostas serão "Sim" ou "Acho que sim". Então eu lanço outra pergunta:
Para você, o que é manter um relacionamento com o cliente?
Acredito que haverá várias...